julho 18, 2006

Dias de calor...


O trabalho aperta porque quem manda foi de férias... O calor aperta, assim como as radiações UV... as praias cheias de 'people' e os pobres coitados que têm de trabalhar... só podem olhar de relance para o mar.

A onda de calor arrasta-se, e no calor do quarto lugar no mundial, houve restruturação no governo. Parece que quase ninguém deu por nada. O Freitas, teve uma dor de costados, e deu de frosques, deixando o até então ministro da defesa no seu lugar. O substituto do ministro da defesa é que deixa um pouco a desejar.. Ao menos, a barba do anterior ministro dá-lhe uma certa pose, dá-lhe efectivamente um ar de ministro da república. NST, imberbe, não se apresenta com um perfil de ministro da defesa.

Quem no seu perfeito juízo acredita que aquela alma comanda as nossas forças armadas.. Falta-lhe presença, imponência.. enfim... nada mais a dizer.. Aparência de ministro não tem, pode ser que por isso trabalhe bem.. logo se verá.

Pé ante pé, o Sócrates (o nosso engenheiro, não o outro que se dizia cidadão do mundo), lá vai levando a sua adiante.. As temperaturas elevadas moiem tanto os cidadãos como os deputados, a oposição, fala, diz mal, dá alternativas, mas segundo o governo, fora de horas.
O debate do estado da nação foi disso exemplo, horas e horas de paleio sem levar a lado nenhum, e como o ar condicionado está (avariado, infectado, inadequado ao local e à sua cúpula de vidro) é só ver os deputados, com ar de seca, a abanarem-se com o que lhes vier à mão.

Enfim, tudo na mesma, como a lesma.

Um verão à Portuguesa, com incêndios, sem política (os paliticos estão quase a ir de férias), e com bom futebol (sim porque há pré-eliminatória da Liga dos Campeões com o Benfica), muito sol e quentinho, isto se não der outro vaipe a S.Pedro, e as temperaturas subam subam, para depois - como aconteceu hoje - cair uma carga de água. Estamos a queixar-nos por todo o lado que até parece que estamos nos trópicos (os que já lá foram e os que nem do bairro alguma vez sairam). A diferença é que quando vamos aos trópicos, em principio estamos de férias (não nos preocupando por isso com nada), e estes pinguinhos que caiem não ajudam a aliviar o calor, nem lavam os carros, não servem para grande coisa. Nada a ver com os dilúvios tropicais.. pelo menos por enquanto.




foto da colecção do autor

Sem comentários: