abril 01, 2007

Ontem foi dia de festa

Levei a mãe a passear, a almoçar fora e ao cine. As escolhas entre as estreias da semana levaram naturalmente ao novo filme do Hugh Grant.


A sátira ao regresso das bandas pop e rock dos anos 80, assim como o aparecimento de novas estrelas pop, onde a letra incide muitas vezes sobre os "rabiosques", leva a uma tarde muito bem passada, a ver o romance que escrever uma música pode gerar. Apreendemos o processo, mas deixamo-nos enredar pela melodia. Aprendemos que o melhor não é a letra, o melhor não é a melodia, mas sim ,que a melodia é como o sexo (a atracção), mas depois quando se começa a conhecer a pessoa isso é a letra, a sua história (o que nos apaixona ao a conhecermos melhor). Temos assim que uma é tão importante quanto a outra, e as duas juntas são o mais importante.

A personagem de Alex Fletcher, mostra-nos o Hugh Grant de sempre, com aquele seu ar "despistado" com que nos tem presenteado na maioria das suas comédias românticas (quem gosta gosta, quem não gosta não gosta) facto que ele próprio lamenta, pois qualquer outro tipo de filme que faça não tem grande sucesso (palavras do próprio numa entrevista recente). Mas este filme mostra-nos uma vertente mais física do actor. Normalmente a sua expressividade mostra-se na face, mas nesta película teve de dar o corpo ao manifesto e o movimento de ancas PoP! é a imagem de marca, que dolorosamente Alex transporta para os seus "concertos" cheios de trintonas e quarentonas que deliram com a sua actuação, de calças justas, deixando os maridos sentados ao canto da sala.

A personagem de Sophie Fisher, protagonizada por Drew Barrymore, é uma mulher cheia de inseguranças, que queria ser escritora mas devido a um fantasma do passado não o consegue ser. O seu modo instantâneo e inspirador de tratar as palavras surge numa das "visitas" a casa de Alex quando lá ia para tratar das plantas. Esta senhora das plantas é uma verdadeira assassina das mesmas, mas tem um jeito especial para as palavras.


A destacar: (é mais ou menos assim) não há nenhum livro, por melhor que seja, que te anime tanto e tão depressa como "I've got Sunshine on a Cloudy day, when it's cold outside I've got the month of May..." aqui está a verdadeira poesia...
Concordo plenamente: esta música faz-me sempre sorrir!


Os protagonistas estão de parabéns mesmo em termos vocais. Adorei a banda sonora, mesmo Pop goes my heart (o videoclip está mesmo Eighties!) e Budha delight (mais ou menos! a voz estridente de Haley Bennet aqui chega a afectar os ouvidos!)

Hugh Grant ... Alex Fletcher (o has-been mais contente por o ser, membro da ex-banda sensação PoP!, compositor)

Drew Barrymore ... Sophie Fisher (escritora frustrada pelos fantasmas do passado, assassina de plantas, lirista amadora (nos tempos livres) entre regar uma planta ou outra)

Brad Garrett ... Chris Riley (o manager que esteve sempre lá)

Kristen Johnston ... Rhonda Fisher (a irmã mais velha, sempre a olhar pela maninha, quando não está de olho no rabiosque de Alex - fã nº1 dos PoP! e principalmente do Alex)

Aasif Mandvi ... Khan (o tone-deft que é porteiro no prédio de Alex)

Haley Bennett ... Cora Corman (a novata pop star, quer quer uma música chamada way back into love, acha que o Dalai Lama é um lama, adora dizer Shanti Shanti, e que quer dançar porque a Shakira está mesmo mesmo atrás dela no top)


homepage - vejam o trailer e aproveitem para ouvir parte das músicas

Way Back into Love
(featuring: Haley Bennett)

I've been living with a shadow overhead
I've been sleeping with a cloud above my bed
I've been lonely for so long
Trapped in the past, I just can't seem to move on
I've been hiding all my hopes and dreams away
Just in case I ever need em again someday
I've been setting aside time
To clear a little space in the corners of my mind
All I want to do is find a way back into love
I can't make it through without a way back into love
Oh oh oh
I've been watching but the stars refuse to shine
I've been searching but I just don't see the signs
I know that it's out there
There's got to be something for my soul somewhere
I've been looking for someone to shed some light
Not somebody just to get me through the night
I could use some direction
And I'm open to your suggestions
All I want to do is find a way back into love
I can't make it through without a way back into love
And if I open my heart again
I guess I'm hoping you'll be there for me in the end
oh, oh, oh, oh, oh
There are moments when I don't know if it's real
Or if anybody feels the way I feelI need inspiration
Not just another negotiation
All I want to do is find a way back into love
I can't make it through without a way back into love
And if I open my heart to you
I'm hoping you'll show me what to do
And if you help me to start again
You know that I'll be there for you in the end
oh, oh, oh, oh, oh




1 comentário:

b' disse...

então parabéns pelo dia de festa!!!

só faltou o teu benfica ganhar...
mas assim fica mais emocionante né?

beijinhos linda

@:)