fevereiro 28, 2007

3/4 das meias resolvidos


Hoje disputaram-se os jogos dos oitavos de final para a Taça de Portugal. Bragança, Boavista e Académica lá ficaram pelo caminho. O último participante, que irá enfrentar o Sporting, saber-se-á quem será a 25 de Março num embate entre Sporting de Braga e Varzim.

Comparativamente aos jogos realizados hoje, o Bragança ainda sonhou, até porque foi o primeiro a marcar, tendo o Belenenses dado a volta ao resultado no decurso do tempo regulamentar.

No segundo jogo do dia, o Boavista enfrentou o Beira-mar e o nulo aguentou-se até à metade da segunda parte do prolongamento, marcando o Beira-mar dois golos e carimbando assim a passagem à eliminatória seguinte. Jogo marcado por muitos cartões.


O grande jogo, o tal que era esperado, ficou resolvido nos primeiros 11 minutos. Digo isto porque, não cheguei a perceber de que massa era feita a equipa leonina, mas deve de ter sido servida bem quente tal foi a forma como passou pela manteiga que parecia ser a defesa dos estudantes.

Marcados os dois golos dos verdes e brancos, o tempo deve ter arrefecido um pouco, pois a defesa da Académica engrossou um pouco e conseguiu manter afastado o jogo do Sporting, não sem ter sofrido mais alguns sustos, e até introduzindo uma ou outra boa defesa de Pedro Roma e de Alexandre. Isto deveu-se não só a uma mudança de atitude e de táctica por parte da equipa da Briosa, mas também porque por esta altura, a massa já estava a colar, provavelmente cozeu demais.

Isto transformou em parte, principalmente entre os golos do SCP e o intervalo, o que poderia ser um bom espectáculo, num deprimente jogo sem emoção. A entrada mais animada da Académica na segunda parte, que chegou a colocar em perigo a baliza dos leões, acabou por acordar o técnico dos leões que ao longo da segunda parte conseguiu manter a equipa acordada através de substituições para refrescar a "pasta". Apesar da expulsão de Vítor Vinha não se notou que a Académica estivesse a jogar com menos um, e se o remate ao poste de Roberto Brum tivesse entrado talvez o jogo tivesse animado mais. Notou-se sim o cansaço dos jogadores da Briosa, principalmente a partir do momento que os leões encaixaram no novo sistema.





Algumas oportunidades desperdiçadas que permitiram à Académica igualar o número de remates à baliza, e o golo acabou por aparecer algo tarde, mas introduzindo alguma justiça ao resultado.

Aguarda-se agora para vem que joga contra os "lagartinhos". O objectivo de ficar teoricamente a 90 minutos do Jamor foi conseguido (isto se não houver prolongamento), mas apenas um sairá vitorioso do Jamor e os outros vão "morrer na praia".

Sem comentários: