junho 04, 2006

Fim de semana musical...

E pronto.. lá voltei ao Rock In Rio Lisboa - Edição de 2006.
Conforme pensado em 2004, dependendo do alinhamento, iria.
O dia escolhido foi ontem, Sábado 3 de Junho.
Alinhamento: Orishas, Kasabian, Da Weasel e Red Hot Chili Peppers.

Companhia: as amigas da praxe. Combinámos e lá nos encontrámos a meio da tarde. Apanhámos o metro e lá seguimos para a Bela Vista.

À medida que nos aproximávamos, vinham à memória lembranças de há dois anos. Tempo de comparação. As longas filas, polícias super desconfiados. Logo à chegada notou-se a diferença. Apesar de ainda serem chatos com as tampas das garrafas de àgua, os "bófias" eram menos picuinhas com o conteúdo das mochilas, das malas e dos sacos. Detectores de metal nem vê-los.

Também em termos organizacionais se notavam melhorias, a começar por não ser necessário trocar o dinheiro por senhas como em 2004. Também melhor estruturado e com um design muito mais apelativo.

Musicalmente falando.

Adorei os Orishas. Ritmos cubanos associados a um hip hop refrescante. Sempre acompanhados pelo som do Trompete.


Os Kasabian desiludiram. Muito Rock, pouco impressionante.

Os Da Weasel estiveram ao nível dos melhores. Elevando o hip hop nacional ao topo. Excelente introdução a "uma das melhores" (nas palavras dos seis de Almada). Interagindo e vibrando sempre com o público. Excelente presença em palco e apresentação. Abriram com Pop Goes The Weasel e fecharam com Tás Na Boa. Adorei!

And Finally!

RHCP - Red Hot Chili Peppers

Abriram com Can't Stop, e foram introduzindo as novas músicas do último album (de destacar Dani California) alternando sempre com músicas mais conhecidas, como por exemplo Scar Tissue e Otherside. Passaram ainda pela intro de Pump It dos Black Eyed Peas. Culminaram a noite com Under The Bridge e Give It Away, ia já eu a caminho de casa, para fugir ao êxodo de grande parte dos 76 mil que ontem se encontravam na Cidade do Rock.

Foi um grande show, uma tarde e uma noite muito bem passada, com uma excelente companhia, muito sol, muito vento e muito, muito pó!

Em 2008, já anunciaram, está de volta! Dependendo do alinhamento lá estarei!

A noite de hoje reserva um momento especial. Os 25 anos de carreira dos GNR. A banda do Porto encerrará o festival (com chave de ouro). Isto de termos de escolher um dia (motivos financeiros principalmente) faz com que se deixem de lado outras boas oportunidades. Parabéns também para os Mesa, que hoje esgotaram o espaço do Hot Stage. Portugal Lidera!

1 comentário:

b' disse...

nós nem devíamos dizer que saímos a meio dos red hot...;)
já li que foi o melhor concerto do RiR06...

adorei a versão do 'how deep is your love'

Da Weasel rules!!!!!

beijinhos
@:)