março 31, 2006

Hoje dia especial..

E como tal.. fui ao cine com uma pessoa muito especial e muito importante para mim..

O filme.. parecia ser mais cómico do que se revelou, mas não deixou de ser uma lição de vida... interessante!


Prime (ou Terapia do Amor) - com Meryl Streep, Uma Thurman e Bryan Greenberg

Realização: Ben Younger

Sinopse: » Rafi "Raphael" Gardet (Uma Thurman) é uma produtora de fotografia de 37 anos, recentemente divorciada, que encontra David Bloomberg (Bryan Greenberg), um pintor (não assumido) de 23 anos. O filme aborda tudo o que pode acontecer quando um amor à primeira vista se confronta com a realidade quotidiana de uma relação entre dois adultos «

Se fosse só isso...!

Rafi desabafa os seus medos, as suas vivências, as suas ansiedades com a sua terapeuta Dra Lisa Metzger (Meryl Streep), incluindo as suas experiências sexuais com o novo namorado... o que ela não sabe é que Lisa é mãe de David. As reações da teraupeuta às descrições, depois de descobrir que Rafi anda com o seu filho, são hilariantes! Trazendo uma leveza a uma temática que não implica um "e viveram felizes para sempre" mas que valoriza o amor como uma "arma" ou "ferramenta" importante na vida e que nos pode ajudar a crescer.... e a viver!

Classificado como Comédia/Romance, tem as suas situações alegres, tristes, pensativas... numa palavra Interessante

As cenas mais hilariantes são proporcionadas por: Lisa, quando após aconselhamento da sua terapeuta (sim .. bem me parecia que os terapeutas também precisam de terapeutas..) continua com as consultas de Rafi, com as reacções às descrições de Rafi; o amigo de David, Morris (Jon Abrahams) com as suas psicoses de apenas ter (ou conseguir) primeiros encontros com as raparigas que conhece e a sua inacreditável maneira de se "vingar" dessa situação; os "flashbacks" de David, quando sente que fez alguma asneira, e se lembra da sua avó paterna (Bubbie) a bater com a frigideira na cabeça.



Frases mais traumatizantes para Lisa: "His ***** was so beautiful I wanted to knit it a little hat."; ou quando Rafi lhe fala da obsessão de David por cotonetes porque a sua mãe não o deixava usá-los quando era pequeno.. o que origina a seguinte frase de Lisa para David "And I didn't buy you Q-Tips because... I was trying to protect your ears!"

Uma fabulosa história, passada em Nova Iorque, sobre uma mulher, a sua terapeuta, um rapaz e a sua mãe, e a dualidade de critérios entre conselhos terapeuticos e conselhos maternais..

"Ás vezes amamos e crescemos, e depois ... seguimos em frente"

imagens retiradas de www.primemovie.net

Sem comentários: