abril 20, 2008

Semper Benfiquista

Apesar do mau momento que o Benfica está a passar tenho orgulho em ser Benfiquista. Embora os resultados não apareçam há um jogador em campo que dá sempre tudo o que tem e o que não tem: Rui Costa.

Rui Costa nº 10 - SLB


É ele que mantém a chama acesa, nesta alma tão em baixo. Tenho pena que no seu último ano como jogador tenha sido alvo (assim como toda a equipa) de um ataque tão vil como o que aconteceu à saída do estágio para a cidade do Porto. Contestem tudo, o Presidente, o Treinador, mas não contestem a alma do Maestro, que tanto deu ao Benfica.



3 imagens ficaram na minha retina. O golo marcado ao Benfica quando jogava por outra equipa e o seu ar de desalento; as lágrimas no adeus à Selecção frente à Grécia na Luz; e a imagem que hoje se encontrava nos jornais à chegada à cidade do Porto após tão vil ataque.
Não há dúvida que se tratava de um bando de marginais vestidos com a cor do Benfica, mas verdadeiros benfiquistas certamente não seriam.

in capa do Correio da Manhã


Quanto ao afastamento da Taça. Ganhou quem mais quis acreditar que era capaz. Os erros defensivos que ditaram o 3 - 2, anularam por completo a garra dos jogadores, que em esforço para marcar o 3 - 3, descuidaram novamente a defesa. Numa noite de jogo grande onde os erros defensivos fizeram a diferença. Sem entrar em penáltis não assinalados ou faltas, não vale a pena!

Sem comentários: