maio 24, 2007

Notícias

Ponto 1 - Consternação.
O Emblemático Cutty Sark, estava em reparação, e ardeu por completo. Suspeita-se de fogo posto. É uma pena! E como de costume, se foi fogo posto, provavelmente não encontrarão o culpado... mas mesmo que o encontrassem já não traria o Cutty de volta!

Ponto 2 - Importante reflexão.
Ora cá volto à política portuguesa. Que vai de mal a pior. De entre todos os candidatos à Câmara de Lisboa, diz-se que o mais bem posicionado será António Costa (pró-OTA, naturalmente, por isso Sócrates o escolheu!), por mim ganhava Helena Roseta e Carmona ficava em segundo.. Vivam as candidaturas independentes!
Ota. Ora aqui está o tema quente. O "nosso" (digo entre aspas porque não votei nestes caramelos e acho que eles não representam mais ninguém a não ser o PM) ministro das Obras Públicas (deveria ser antes dos Embróglios Públicos) parece que considera que tudo o que está a Sul do Tejo é deserto... não há escolas, não há hospitais (ora pois não... se é o governo que os anda a fechar...) Comparou mesmo a Ota e a localização do novo aeroporto a doenças do corpo humano... ridículo! Ressalvou a importância ecológicas das linhas de água e dos ecossistemas da margem sul (a tal que ele considera um "deserto"!) e que é de interesse público salvaguardar (nada contra, sou até muito a favor, mas neste caso parece que é para salvaguardar apenas para depois se poderem fazer loteamentos e condomínios fechados de luxo.. etc.. como se está a verificar - se assim é, porque não também um Aeroporto? - Eu até sou a favor de um mais pequeno, aproveitando as bases aéreas existentes, para as Low Cost, mantendo a Portela em funcionamento). Exige-se um pedido de desculpas, e eu, apesar de pertencer à margem norte, assino por baixo!
Como se ainda não bastasse, eis que surge Almeida Santos, com a desculpa mais esfarrapada que ouvi até agora contra a localização de um aeroporto na margem sul: a ameaça terrorista de destruição de uma (das várias) pontes que estabelecem a ligação sul-norte, que impediria a mesma ligação. Pois. Primeiro, penso que o problema seria o mesmo para Portugal, quer o aeroporto ficasse na margem sul ou na margem norte. A divisão seria a mesma. Segundo, não querendo descurar a problemática de um ataque terrorista a uma das nossas pontes sobre o Tejo, penso que não haveria uma quebra real de circulação. Ora sigam o meu raciocínio: Só em Lisboa existem duas pontes a estabelecer tal ligação, com mais uma ponte a caminho, e uma outra em plano. Isto fora as ligações da Transtejo. Depois, (está bem que um pouco mais longe) poderíamos passar o Tejo ainda em inúmeras ligações, das quais destaco: Vila Franca de Xira, a nova ponte do Carregado (a inaugurar segundo dizem ainda este ano), Santarém, Constança... está bem que a volta seria maior, mas... cortar a ligação Norte-Sul, ou Sul-Norte, quer me cá parecer que não conseguiriam. Parece-me que temos um ex-presidente da Assembleia, e presidente do PS gagá!

Não se preocupem. Por enquanto no meu emprego posso dizer mal do governo e dos políticos, por enquanto!

maio 14, 2007

E se...?

...Se o FCP, já "relaxado" por ir jogar em casa, com o Desportivo das Aves perdesse?

... Se o SCP for batido pelo grande Belenenses?

... Se o Benfica der a volta aos Estudantes da Briosa?

Seríamos campeões!
Seguindo a lógica usual:

Benfica Campeão = Novo Treinador

Era mesmo tão bom...

Parabéns ao Leixões!
Parabéns ao Vitória de Guimarães!

Parabéns ao Belenenses e ao Sporting de Braga. Para mim o prémio de melhor treinador ia ou para Jorge Jesus ou para Jorge Costa. Tenho dito!

Com muita pena minha, num Campeonato muito parco em golos marcados por um mesmo "goleador", o Simão não fará mais do que os 12 que contabilizou, e o prémio irá muito provavelmente para Liedson. Mais do que ser do SCP, entristece-me o facto de não ser um jogador português a levar a bota, mas também... há quanto tempo não temos um bota de ouro português?
Apelo aos Lisboetas (e aos Portugueses)

Concidadãos, visto que durante as Festas de Lisboa iremos ter "festa rija" - vem aí campanha! - apelo que todos se dirijam à Baixa Pombalina e contribuam com a vossa assinatura para que Helena Roseta se candidate como Independente à Câmara Municipal.

Não sei se ela marcará alguma diferença, mas que vai animar a campanha vai! Força Lisboa!

Cultura

Até 16 de Junho, na Galeria 111 (Cento e Onze) no Campo Grande - entre a Biblioteca Nacional e a Alameda da Cidade Universitária -.

A exposição da Fotógrafa Margarida Correia - Things

A não perder!

Campo Grande, 113 . 1700-089 Lisboa
Tel. (+351) 21 797 74 18 Fax. (+351) 21 797 84 88


De segunda a sábado, das 10h00 às 19h00
Encerra domingos e feriados

maio 06, 2007

Viva a Vanessa

Vencedora da etapa de Lisboa - Taça do Mundo de Trialto!

Nº 1 do Ranking!


Força Vanessa! Campeã!


Bruno Pais - melhor português na prova masculina - 12º Lugar. Garante vaga em masculinos nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

maio 04, 2007

As minhas músicas favoritas dos R.E.M



Everybody Hurts

"When the day is long
and the night, the night is yours alone,
when you're sure you've had enough of this life,
well hang on.
Don't let yourself go,
everybody cries
and everybody hurts sometimes.

Sometimes everything is wrong. Now it's time to sing along.
When your day is night alone, (hold on, hold on)
if you feel like letting go, (hold on)
when you think you've had too much of this life, well hang on.

Everybody hurts. Take comfort in your friends.
Everybody hurts.
Don't throw your hand. Oh, no. Don't throw your hand.
If you feel like you're alone, no, no, no, you are not alone
If you're on your own in this life, the days and nights are long,
when you think you've had too much of this life to hang on.

Well, everybody hurts sometimes,
everybody cries.
And everybody hurts sometimes.
And everybody hurts sometimes.
So, hold on, hold on.
Hold on, hold on. Hold on, hold on. Hold on, hold on. (repeat & fade)
(Everybody hurts. You are not alone.)"


Losing my Religion

"Life is bigger
It's bigger than you
And you are not me
The lengths that I will go to
The distance in your eyes
Oh no I've said too much
I set it up
That's me in the corner
That's me in the spotlight
Losing my religion
Trying to keep up with you
And I don't know if I can do it
Oh no I've said too much
I haven't said enough
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try
Every whisper
Of every waking hour I'm
Choosing my confessions
Trying to keep an eye on you
Like a hurt lost and blinded fool
Oh no I've said too muchI set it up
Consider this
The hint of the century
Consider this
The slip that brought me
To my knees failed
What if all these fantasies
Come flailing around
Now I've said too much
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try
But that was just a dream
That was just a dream"

maio 03, 2007

Hoje falamos de cinema.

Vem aí. No dia 24 estreia. Será que é desta que vamos saber quem Elisabeth vai escolher? Se o Capitão Jack, se o valente Will? Estou em pulgas para ver o que se passa. Pelo trailer podemos ver que animação batalhas e a "graça" do capitão Jack Sparrow estarão presentes!



Como diria o nosso amigo: "Let's look at the trailer!"





Estreou hoje o terceiro da Saga do Homem-Aranha. Este vou definitivamente ver ao cinema. Numa sala de ecran gigante! Espero não ir sozinha, mas se tiver de ser.. vou na mesma. Este merece o preço cobrado nas salas.




E já agora, continuando no tema...

Este fim-de-semana vi um filme muito cómico. Aliás, vi dois, mas um ficou aquém do que esperava.


O primeiro de que vos falo é "À noite no Museu" - Um momento bem passado, e uma ideia excelente. E se fosse verdade? Tenho a sensação que muitos de nós gostaríamos de poder presenciar algo. Ainda mais porque as estátuas, mesmo que feitas de cera, tinham as lembranças da personalidade que encarnam. Logo, seria bastante interessante.


Engraçado também, é o facto que por terem viajado por museus por todo o mundo, uma múmia de um faraó (que por debaixo dos trapos é bastante jeitoso!) fala e traduz, as conversas entre o Guarda do museu e o sanguinário Átila, o Huno. Interessante!

Um filme divertido.

Divertidíssimas as cenas entre as personagens de Jed e de Octavius (sendo Jed o minúsculo cowboy do cenário da Expansão dos Caminhos de Ferro, e Octavius o comandante romano do cenário do Império Romano) que passam grande parte do filme em lutas - isto porque:

"Jedediah: We're men, we fight okay? Thats what we do! (Somos homens, lutamos ok? É o que fazemos!)
Octavius: Its kinda how we pass the time. (É como passamos o tempo.)"


Mas que quando é necessário unir esforços para derrotar os verdadeiros "maus da fita", apresentam uma verdadeira união, pois ao tentarem esvaziar os pneus de uma carrinha de fuga (situação que para nós, de tamanho real, não se apresenta preocupante, mas para personagens com a sua estatura e escala, se transforma num verdadeiro temporal!) evidenciam altruísticamente que não podem passar um sem o outro:

"[Jed and Octavius are popping Cecil's tires, and they are about to be blown away] ([Jed e Octavius estão a esvaziar os pneus da carrinha do Cecil, e estão prestes a serem levados pelo vento])
Octavius: Go! Save yourself! (Vai! Salva-te!)
Jedediah: [holding on to Octavius] I ain't quittin' you! ([Agarrando-se a Octavius] Eu não desisto de ti!)"- Expressão que faz lembrar uma outra história, também com cowboys à mistura, com montanhas e "costas partidas"! ;)


Aconselho vivamente.


Imagens tiradas Noite e Museu
e Homem-Aranha e Piratas das Caraíbas: Ao fim do Mundo


Citações tiradas daqui

A desilusão: Borat - a irreverência de Ali G bate aos pontos a estupidez de Borat. Até tenho medo de ver se avança mesmo o filme sobre a sua terceira personagem: Bruno.